São Paulo, domingo, 06 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apesar das AMAs, saúde ainda recebe avaliação ruim de 53%

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto os principais candidatos à prefeitura disputam a paternidade das unidades de AMA (Assistência Médica Ambulatorial), o sistema municipal de saúde é apontado como ruim ou péssimo por 53% dos moradores de São Paulo.
Segundo pesquisa Datafolha, apenas 16% dos moradores da cidade consideram o sistema de saúde ótimo ou bom. Para 26%, ele é regular.
A saúde tem pior avaliação no centro da cidade, onde é classificada como péssima ou ruim por 58% dos moradores. Na zona norte, o índice de rejeição ao serviço de saúde é de 56%. Na zona leste, é 54%.
A taxa de reprovação só fica abaixo da média na zona sul (49%) e na oeste (51%).
O sistema de conservação de asfalto é considerado ruim/ péssimo para 43% dos entrevistados, tendo a pior avaliação (54%) entre os entrevistados com renda familiar superior a dez salários mínimos mensais.
O serviço só é ótimo/bom para 21% dos entrevistados.
Com 62% de aprovação, a coleta de lixo domiciliar é o serviço mais bem avaliado da prefeitura, sendo considerado ruim/ péssimo por 10%. Já o serviço de limpeza de ruas é ótimo/ bom para 30% e reprovado por outros 29%.


Texto Anterior: Eleições 2008/Datafolha: Aprovação à gestão Kassab cai 6 pontos e reprovação sobe 6
Próximo Texto: Janio de Freitas: Uma demonstração especial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.