São Paulo, segunda-feira, 06 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Advogado diz que banco não viola legislação

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Andrei Schmidt, que defende o banqueiro Daniel Dantas, afirma que é normal um grupo que tem cerca de 50 empresas realizar 14 mil empréstimos entre elas, como contabilizou a Polícia Federal.
"Não há nada de extraordinário nesse número de contratos de mútuo. Grupos empresarias complexos fazem esse tipo de operação com frequência", afirma Schmidt.
Segundo o advogado, a PF trabalha com um conceito equivocado do que seria empresa financeira e por isso dá tanta importância para essa questão.
Para ele, a polícia expandiu o conceito do que seria empresa financeira para sustentar as acusações contra Dantas. Para o advogado, essa interpretação expandida não deve ser referendada pelos tribunais.
"O Opportunity nunca violou a legislação que trata de empréstimos vedados. O que o grupo fazia eram empréstimos permitidos pela lei brasileira", afirma Schmidt.


Texto Anterior: PF diz que Opportunity fez 14 mil empréstimos mútuos
Próximo Texto: Órgão que fiscaliza Ministério Público enfrenta resistência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.