São Paulo, quarta-feira, 06 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heloísa agora quer parcerias com empresários

DA SUCURSAL DO RIO

Atrair com rapidez a iniciativa privada para a realização de serviços de infra-estrutura que gerem empregos será um dos projetos prioritários do governo federal caso a senadora Heloísa Helena (PSOL) se eleja presidente da República.
Para a candidata, é fundamental que a marca inicial de seu eventual governo seja o aumento da oferta de empregos, a partir de medidas macroeconômicas de impacto aliadas à ação conjunta de Estado e empresariado. A fim de atrair as empresas, Heloísa acena com uma "folga" anual de R$ 50 bilhões a R$ 70 bilhões no superávit primário, obtida com a diminuição da taxa de juros e a manutenção do câmbio flutuante, o que permitiria, de início, uma taxa de crescimento de 6% a 7%, avalia a equipe dela.
A estratégia de como fazer o que definem como "redução forte" da taxa de juros é mantida em segredo e não deverá constar do programa de governo que a candidata anunciará amanhã em Brasília.


Texto Anterior: Voto nulo não invalida eleição, diz Marco Aurélio
Próximo Texto: Elio Gaspari: Professores negros sumiram da fotografia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.