São Paulo, sexta-feira, 06 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO

Parlamentares propõem mais verbas em 2001 DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Parlamentares do PMDB, do PPB e do PFL apresentaram ontem proposta de aumento do limite de emendas individuais dos atuais R$ 1,5 milhão para R$ 2,5 milhões no Orçamento de 2001. O argumento utilizado é que há cinco anos o limite não é alterado.
As emendas individuais podem ser apresentadas por todos os deputados e senadores para obras em seus redutos eleitorais. Além das individuais, há emendas regionais, de bancadas estaduais e de comissões temáticas.
O relator da comissão, Amir Lando (PMDB-RO), pediu à assessoria técnica da Comissão de Orçamento para analisar se há viabilidade econômica para o aumento do limite. Ele afirma ser contrário ao aumento, mas está em posição delicada, pois seu partido quer mais dinheiro para emendas. "Acho que não é o momento certo", afirmou Lando. "Quero manter tudo como está, mas o PMDB foi a favor, o que me deixa em posição complexa."



Texto Anterior: Licitação: Serpro reassumirá o Renavam e o Renach
Próximo Texto: Viagem presidencial: FHC condiciona social à abertura mundial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.