São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Serra, derrota na periferia "é ficção do PT'

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB) disse ontem que a derrota do PSDB nas regiões mais pobres da cidade é uma ficção criada pelo PT e que o partido não vai definir uma estratégia em busca desses votos.
"Não é fato [que o PSDB perde nas regiões pobres]. Nós tivemos votações expressivas e, em alguns casos, até ganhamos, como em Ermelino Matarazzo [zona leste]. Essa é uma ficção que o PT está tentando dizer agora porque não tem muita explicação para dar para um resultado tão positivo pelo nosso lado nesse primeiro turno."
O mapa de votação da capital mostra que Marta venceu em 14 das 41 zonas eleitorais consideradas pela Folha. Todas elas estão em pontos extremos da cidade, onde há menor grau de urbanização e maior índice de pobreza.
Serra venceu em 27 das 41 zonas. Apesar da maioria, as áreas em que o PSDB saiu vitorioso são menos populosas. O tucano negou que intensificará a campanha nessas regiões. O partido, porém, se reuniu ontem e volta a se encontrar hoje para analisar o mapa com o desempenho por seções.
O partido também já definiu que começa os mutirões de militância neste sábado pelas zonas sul e leste e na região de Pirituba.
Apesar de o candidato negar, as três áreas escolhidas são exatamente onde Marta saiu vitoriosa.
Por iniciativa própria, Serra entregou ontem ao presidente do TRE documento de adesão ao Pacto por uma São Paulo Limpa, proposto pelo próprio tribunal no primeiro turno. (RICARDO BRANDT)


Texto Anterior: São Paulo: Por apoio, PSDB admite até ter PP no governo
Próximo Texto: Dia de campanha: Marta faz corpo-a-corpo em locais onde teve boa votação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.