São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Farejador de bombas ajudou na segurança

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O pastor belga Dusty (Poeirento, em inglês), farejador de bombas, faz parte da comitiva do secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, que se reuniu ontem com o presidente Lula. Dusty desembarcou em Brasília nesta semana para garantir a segurança da embaixada do país no Brasil. Também foi usado para farejar bolsas e equipamentos de jornalistas.
Os seguranças de Powell foram rígidos até com os funcionários da embaixada. A maior parte teve de deixar o prédio enquanto Powell se reunia com o embaixador John Danilovich. O esquema envolveu 40 policiais militares.
A "IstoÉ Dinheiro" não conseguiu credencial para o evento, pois, diz a embaixada, o pedido foi feito de última hora. A revista afirma que a negativa foi devido à publicação da reportagem "O enviado do império veio gritar", sobre a visita do embaixador Peter Allgeier. Em agosto, a embaixada chegou a divulgar nota dizendo que a "IstoÉ Dinheiro" "montou" entrevista com Danilovich. A revista negou. (ANDRÉ SOLIANI)


Texto Anterior: General é o 1º secretário de Estado negro
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Apoio ou quase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.