São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amorim diverge de secretário sobre Israel

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Celso Amorim discordou publicamente do secretário Colin Powell na questão dos recentes ataques israelenses em Gaza. Enquanto o americano defendeu, ontem, as ações de Israel como autodefesa, o brasileiro condenou o uso da força militar excessiva.
"Israel está sendo atacado por foguetes lançados de Gaza por terroristas que não estão comprometidos com o Mapa do Caminho. Eles estão fazendo tudo dentro do possível para prevenir que o povo palestino consiga seu Estado. O primeiro-ministro Ariel Sharon respondeu a esses ataques numa ação de autodefesa", disse Powell.
Amorim comentou o assunto, apesar de não ter sido questionado. "O Brasil emitiu ontem uma nota condenando todos os atos de violência, sobretudo uma operação militar excessiva que tem causado a morte de civis e crianças", disse.


Texto Anterior: Isto é Powell
Próximo Texto: Recepção à brasileira: Americano ganha jantar descontraído
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.