São Paulo, sábado, 06 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Deputado sai do PP e volta com "saudade"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Poucas horas após a decisão do Supremo, o deputado Carlos Souza (AM) retornou ao PP, legenda que havia deixado nove dias atrás rumo ao PRB. Souza assinou ficha de filiação ontem à tarde, após ter recebido o que definiu como um "convite honroso" do líder do PP na Câmara, Mário Negromonte (BA), para voltar. O "convite" alertou Souza de que poderia haver transtornos para ele caso não voltasse à sigla. (FZ)

 

FOLHA - Por que o sr. decidiu voltar para o PP?
CARLOS SOUZA -
No PP eu tenho uma família. Saí não por briga, mas porque outra sigla me acomodou muito bem, o PRB, que me dava garantias de disputar a Prefeitura de Manaus. Saí do PP com saudade e deixei saudade. Deixei amigos lá dentro.

FOLHA - Ficou com medo?
SOUZA -
Infelizmente, essa decisão abrupta do Supremo causou um transtorno. E eu tive que me curvar a ela. Não estou acima da lei. Recebi hoje [ontem] de manhã um convite por parte do líder [Mário Negromonte], um convite honroso para voltar às hostes do PP.

FOLHA - Convite ou ameaça?
SOUZA -
Convite. Um convite honroso, inclusive assumindo o compromisso de que o candidato do PP aqui em Manaus será quem tiver a maior densidade eleitoral.

FOLHA - O sr. ficou com receio de perder o mandato?
SOUZA -
Claro. A lei do Supremo é uma jurisprudência. O Supremo decidiu por culpa do Congresso, que não soube legislar.

FOLHA - Não é constrangedor ter saído e agora voltar?
SOUZA -
Não deixa de ser constrangedor. Mas mudei de partido por um ideal, de disputar a prefeitura. Se eu não aceitasse o convite do PP, eu teria uma batalha judicial pela frente, que eu poderia perder.

FOLHA - E o PRB, como fica?
SOUZA -
O PRB eu deixo com saudade também.


Texto Anterior: Entrevista: Parlamentar do DEM desiste do "socialismo"
Próximo Texto: TSE decide terça se a regra vale para Senado e Executivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.