São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cercado de segurança, governador evita a imprensa, vota só e sai pelos fundos

CLAUDIO DANTAS SEQUEIRA
FLÁVIO FERREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador José Serra (PSDB) evitou a imprensa ontem ao votar no colégio Santa Cruz, em Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Chegou às 16h, uma hora antes do fechamento das urnas, disse apenas "oi" para os vários jornalistas que o esperavam desde a manhã e entrou em passo acelerado. Votou sozinho por volta das 16h10 e saiu por uma porta lateral, nos fundos do edifício, sem dar declarações.
O assédio dos jornalistas foi repelido por cerca de dez seguranças que faziam a escolta do governador. Na confusão, alguns profissionais de imprensa acabaram caindo no chão, mas ninguém se feriu. A assessoria do governador não divulgou sua agenda e, ao longo do domingo, modificou pelo menos três vezes a previsão do horário de votação de Serra.
Primeiro, disse que o horário provável seria entre as 11h e o meio-dia. Depois informou que o governador só deveria votar por volta das 14h. Mas, vencido esse horário, disse que ele só chegaria ao local após as 15h. Segundo a assessoria, Serra retornou ao Palácio dos Bandeirantes depois de votar. Não havia previsão de participar de atos públicos no resto do dia.
Desde o início da campanha, Serra defendeu nos bastidores o apoio do PSDB à candidatura do prefeito Gilberto Kassab -que votou no mesmo local pela manhã-, polarizando os tucanos, entre alckmistas e kassabistas. Kassab herdou de Serra a máquina administrativa com secretários e subprefeitos, além dos vereadores da base governista, que o apoiaram nesses três meses de campanha. Isolada, a candidatura de Geraldo Alckmin perdeu força.


Texto Anterior: São Paulo: Serra se projeta como líder da oposição ao PT
Próximo Texto: PT bateu no teto em São Paulo e deve perder, afirma estudioso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.