São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chalita é o campeão de votos para a Câmara

O secretário da Educação na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) tinha mais de 101 mil votos, com 99,7% do total apurado

Antônio Goulart (PMDB) ficou com o segundo lugar, com pouco mais de 90 mil votos; em seguida, vem Netinho de Paula (PC do B)


EVANDRO SPINELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Gabriel Chalita (PSDB), secretário de Estado da Educação na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), é o vereador mais votado de São Paulo. Com 99,7% dos votos apurados, ontem à noite, Chalita tinha somados mais de 101 mil votos.
O segundo colocado era Antônio Goulart (PMDB), com pouco mais de 90 mil votos. Em seguida aparecia o cantor e apresentador de TV Netinho de Paula (PC do B), com mais de 84 mil votos.
Essa foi a primeira candidatura de Chalita -que já foi vereador em Cachoeira Paulista, sua cidade natal- à Câmara Municipal de São Paulo. Ele concorreu a pedido de Alckmin, de quem é amigo e aliado.
Em sua gestão na Secretaria da Educação, Chalita deixou um rombo de R$ 4,08 milhões, fruto de contrato assinado em 2006 para fornecimento de antenas parabólicas, de acordo com auditoria interna do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). Chalita diz que o contrato, que seguiu todas as regras da legislação, foi feito pela FDE e não por sua equipe na secretaria.

Surpresas
Os dados oficiais da apuração disponíveis até a 0h30 de hoje não permitiam apontar os nomes de todos os vereadores eleitos, mas algumas surpresas já eram certas.
Netinho de Paula, por exemplo, foi o mais votado da coligação PT / PC do B / PSB / PRB. A chapa deve eleger pelo menos três novos vereadores: os líderes comunitários Alfredinho, da zona sul, e Juliana Cardoso, da zona leste, ambos do PT, e o ex-deputado federal Jamil Murad (PC do B).
O PSDB, puxado pelas votações de Chalita e da vereadora Mara Gabrili, deve ter pelo menos outros dois nomes novos na Câmara: Floriano Pesaro, ex-secretário de Assistência Social da gestão Kassab, e Souza Santos, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

Famosos
O diretor do São Paulo Futebol Clube Marco Aurélio Cunha (DEM) deve estar entre os eleitos na coligação DEM / PR / PMDB. Sandra Tadeu Mudalen (DEM), mulher do deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM), e o economista Marcos Cintra (PR) também podem ser eleitos na mesma chapa.
O sindicalista Cláudio Fonseca (PPS) deve voltar à Câmara Municipal. Ele foi vereador entre os anos de 2000 e 2004 pelo PC do B.
O ex-jogador de futebol Ademir da Guia (PR) não deve ser reeleito.
Famosos como Sérgio Mallandro (PTB) e Afanásio Jazadji (PMDB) também não devem chegar à Câmara.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Saiba mais: Entenda como são definidos os vereadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.