São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTOS

Papa lidera e deverá ser reeleito

DA REPORTAGEM LOCAL

O atual prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB), confirmou favoritismo e deve ser reeleito em primeiro turno. Até o fechamento desta edição, tinha 69,5% votos válidos contra 21,3% de Maria Lucia Prandi (PT).
Um dos méritos de Papa foi conseguir montar uma coligação de 17 partidos, o que lhe garantiu tempo de TV e número expressivo de candidatos a vereador.
Na véspera da eleição, pesquisa Ibope apontou vitória fácil de Papa, que aparecia com 72% das intenções de voto. De acordo com o levantamento, a candidata do PT tinha até então 11%, e Mariângela Duarte (PSB), 6%.
Ao contrário deste ano, Santos teve uma disputa bastante acirrada em 2004, quando o pleito foi decidido no segundo turno. A candidata do PT foi a ex-prefeita e ex-deputada Telma de Souza, que chegou a vencer o primeiro turno. No segundo, Papa ganhou por diferença de apenas de 1.771 votos. O peemedebista teve 50,37% dos votos válidos, contra 49,63% de Telma.


Texto Anterior: PSDB larga na frente em cidades do interior
Próximo Texto: S. J. do Rio Preto: Em cenário indefinido, PSB lidera com 40%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.