São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pastor faz em culto campanha para Crivella

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

A Igreja Universal do Reino de Deus fez ontem o que o bispo Clodomir Santos chamou de ""boca-de-casa" para Marcelo Crivella (PRB). O discurso de Santos em apoio a Crivella foi presenciado pela Folha no culto das 10h na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, zona norte do Rio. O local é o principal templo da Iurd no Rio.
Ao falar para cerca de 5.000 pessoas em favor do pagamento do dízimo, Silva ignorou a lei eleitoral que proíbe propaganda política em templos e pediu voto para Crivella.
""Quem tiver R$ 1, deixe o dinheiro com os obreiros e pode pegar um exemplar do nosso jornal ["Folha Universal']. Vejam a manobra que a Folha de S.Paulo e o grupo Globo estão fazendo para tirar o bispo Crivella do segundo turno", disse Santos, que é o principal líder da Iurd no Rio. Ele já foi vice-presidente da Record e é apresentador de programas.
A edição de ontem da "Folha Universal" tinha como manchete "Família Marinho em campanha" e dizia que os "Marinho tentaram impedir" a chegada de Crivella ao segundo turno. O juiz Luiz Márcio Pereira, coordenador estadual da fiscalização de propaganda eleitoral do TRE, disse que o pastor e a Iurd podem ser multados em até R$ 15 mil. Mas o caso tem de ser denunciado formalmente e o conteúdo partidário do discurso, comprovado.
O TRE apreendeu mais de mil exemplares de duas edições diferentes da "Folha Universal" -a de ontem e a anterior, cuja manchete é "O poder do voto evangélico". Crivella poderá ser multado.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Datafolha foi o primeiro a mostrar subida de Gabeira e queda de Crivella
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.