São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Costa se diz tranqüilo com julgamento

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O candidato do PT à Prefeitura de Recife, João da Costa, disse ontem que está "tranqüilo" com relação ao julgamento do recurso contra o processo de cassação da sua candidatura.
"A decisão deve estar na mão do povo, e o povo me elegeu", afirmou Costa. "Estamos tranqüilos com o processo que será julgado".
Costa recorreu ao TRE contra a sentença. Independente do resultado, o caso deverá passar pelo TSE.
A condenação não impede que ele assuma o cargo. Mas, ele passaria a ser alvo de ação de impugnação de mandato.
Além de ter o registro de sua candidatura cassado, Costa foi punido com três anos de inelegibilidade. A acusação é de uso da máquina da prefeitura petista.
A PF constatou a existência de listas de eleitores, slogans, imagens e jingles do petista, armazenados em computadores da Secretaria Municipal da Educação.
Também foi considerado crime eleitoral a publicação de 50 mil exemplares de uma cartilha do Orçamento Participativo da prefeitura, programa comandado pelo petista antes de se candidatar.
Costa nega as acusações.


Texto Anterior: Vitória de João da Costa em Recife dependerá da Justiça
Próximo Texto: Heloísa Helena é eleita vereadora em Maceió com a maior votação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.