São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heloísa Helena é eleita vereadora em Maceió com a maior votação

Ex-senadora teve 7,43% dos votos válidos e pode eleger mais um colega do PSOL

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Com o slogan "Coração Valente por Maceió", a ex-senadora e ex-candidata à Presidência da República Heloísa Helena (PSOL), 46, foi a candidata mais votada na eleição para a Câmara Municipal de Maceió.
Ela recebeu 29.122 votos (ou 7,43% dos votos válidos).
Heloísa Helena precisava receber pelo menos 18 mil votos para garantir uma vaga no Legislativo municipal. Dependendo do coeficiente eleitoral, a votação dela pode levar ainda mais um candidato do PSOL à Câmara Municipal.
O segundo candidato mais votado para a Câmara, o vereador Galba Novaes (PRB), teve 15.131 votos, equivalente a 3,86% dos votos válidos.
Heloísa Helena votou sozinha ontem cedo, em Riacho Doce, bairro no litoral norte de Maceió. Com o rosto e os braços bronzeados das caminhadas e panfletagem nas ruas, ela disse apenas que a campanha havia sido "ótima" e que nada mais tinha para falar.
Nos últimos dias da campanha, Heloísa Helena frisou que precisava de aproximadamente 20 mil votos para ser eleita e classificou de uma "armadilha dos sabotadores" os comentários de que já estava com a eleição garantida e que não precisava de mais votos.

Carreata
Ontem à noite, após o final da apuração uma carreata com bandeiras da candidata percorreu a orla de Maceió comemorando a vitória. Ela, no entanto, não estava presente.
A ex-senadora, que é presidente nacional do PSOL, apareceu em inserções dos candidatos do partido em diversas cidades do país.
Em 2006, ela se candidatou à Presidência e obteve 6,6 milhões de votos no país, sendo 178.557 no Estado de Alagoas -uma votação menor do que ela obteve quando se candidatou ao Senado, em 1998: 374.931 votos.


Texto Anterior: Costa se diz tranqüilo com julgamento
Próximo Texto: Maceió: Cícero Almeida (PP) confirma favoritismo e está reeleito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.