São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FLORIANÓPOLIS

Berger e Amin vão ao 2º turno e agora disputam apoio do DEM

DA AGÊNCIA FOLHA

A eleição em Florianópolis (SC), polarizada desde o início entre os candidatos Esperidião Amin (PP), 60, e Dário Berger (PMDB), 51, terá mais um capítulo no dia 26.
Com 100% das urnas apuradas, Berger recebeu 94.077 votos válidos (ou 39,8%) e não conseguiu evitar o segundo turno. Amin teve 59.858 dos votos (25,3%).
No próximo mês de campanha, os apoios de Cesar Souza Junior (DEM), com 30.834 votos válidos (13,1%), e de Angela Albino (PC do B), com 29.537 (12,5%), poderão ser fundamentais para a consolidação da vantagem do prefeito, Berger, ou de uma virada de Amin.
Uma vitória de Berger no segundo turno poderá simbolizar o domínio do PMDB no Estado, já governado por Luiz Henrique da Silveira, e o declínio do PP catarinense.
Amin irá buscar reverter o quadro. Ele já foi prefeito duas vezes da capital, governador do Estado também duas vezes e senador.
Berger poderá se firmar ainda como uma liderança em Santa Catarina -caso ganhe, administrará pela quarta vez seguida uma cidade do Estado. Antes, foi prefeito de São José, na região metropolitana. Os outros candidatos na disputa não somaram 10% dos votos válidos.
(THIAGO REIS)


Texto Anterior: Entrevista: Tucano diz não ter obsessão por cargos
Próximo Texto: João Pessoa: Coutinho se reelege e firma o PSB como força política na PB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.