São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOÃO PESSOA

Coutinho se reelege e firma o PSB como força política na PB

CÍNTIA ACAYABA
DA AGÊNCIA FOLHA

Ricardo Coutinho (PSB), 47, reelegeu-se prefeito de João Pessoa e firmou seu partido como uma nova força política da Paraíba. Coutinho conquistou 73,8% dos votos válidos.
O PSB, que ganhou o maior número de filiados no Estado em 2007, sustenta seu crescimento ao reeleger Coutinho, que se coligou com PT e PMDB e se opõe ao PSDB do governador Cássio Cunha Lima.
Com a vitória, Coutinho mantém a capital da Paraíba como reduto de oposição a Cunha Lima. Nas eleições de 2006, quando se reelegeu governador, o tucano perdeu em João Pessoa para o peemedebista José Maranhão, tanto no primeiro quanto no segundo turno.
O candidato do governador à Prefeitura de João Pessoa, João Gonçalves (PSDB), 49, ficou em segundo lugar na disputa. Ele teve 23% dos votos válidos.
Coutinho, que ignorou ataques dos adversários contra sua gestão na reta final, atribuiu sua liderança nas pesquisas e a vitória a três fatores de seu primeiro mandato: geração de renda, programas de habitação e o "retorno do caráter público da administração".


Texto Anterior: Florianópolis: Berger e Amin vão ao 2º turno e agora disputam apoio do DEM
Próximo Texto: Vitória: Coser, do PT, é reeleito com 65% dos votos válidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.