São Paulo, terça-feira, 06 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo investiga "banda podre" da polícia no RS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul mantém desde janeiro do ano passado um grupo de agentes especializado em investigar policiais ligados à chamada "banda podre" da polícia.
O grupo funciona em uma espécie de quartel-general em Porto Alegre. Num apartamento montado pelo próprio chefe de polícia, José Antônio de Araújo, trabalham e moram cerca de 20 policiais oriundos do interior do Estado. "Assumi a chefia de polícia no governo Olívio Dutra (PT) com o objetivo de depurar a Polícia Civil", afirmou Araújo.
O chefe de polícia assumiu o posto no lugar de Luiz Fernando Tubino, que aparece em gravação divulgada na CPI da Segurança Pública conversando com o presidente do Clube de Seguros da Cidadania, Diógenes de Oliveira, sobre as supostas ligações do PT com o jogo do bicho.
O grupo tem rotatividade: seus integrantes são jovens, em média com 30 anos, que permanecem na função durante três meses. Então, retornam às suas cidades e são substituídos. Durante o período em que estão em Porto Alegre, visitam suas famílias a cada 15 dias.



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: O bicho do PT: Depoimento exime Olívio de relação com bicheiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.