São Paulo, terça-feira, 06 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PDT

Ex-governador também acusa PT

Brizola quer processar filho, Abril e PT gaúcho

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, disse ontem que vai processar seu filho José Vicente Brizola, o governo do Rio Grande do Sul e a família Civita, proprietária da revista "Veja".
Brizola identifica seu filho e o governo gaúcho, do PT, como as fontes da reportagem publicada pela "Veja", que aponta um crescimento supostamente irregular de seu patrimônio pessoal.
Os processos serão de natureza criminal, para responsabilizar os autores da reportagem, e cível, para exigir indenização por danos a sua imagem. Segundo ele, o governo gaúcho quer difamá-lo para tentar desviar a opinião pública da crise criada pelas denúncias de ligação do governo de Olívio Dutra (PT) com o jogo do bicho. Seu filho José Vicente se filiou em 2000 ao PT gaúcho e é diretor da Loteria Estadual.
Brizola nega qualquer irregularidade em seu patrimônio.
A Folha não conseguiu entrar em contato ontem à noite com a assessoria de imprensa da editora Abril para comentar as acusações.
O chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Flávio Koutzii, afirmou que as denúncias publicadas na reportagem de "Veja" contra Leonel Brizola não partiram do governo gaúcho. "A revista sempre faz a política do palácio do Planalto. Acho que o governador Brizola atacou o palácio errado", disse.
A Folha entrou em contato ontem à noite com a assessoria de José Vicente Brizola, que prometeu localizá-lo. Até às 21h, não obteve retorno.



Texto Anterior: Outro lado: Empresa diz que acusações são "irresponsáveis"
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Duelo de propaganda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.