São Paulo, terça-feira, 06 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INSS

Sindicato vai ao STJ contra ato

Governo suspende salários de grevistas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Previdência Social suspendeu o pagamento do salário de outubro de 15 mil funcionários em greve do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A categoria está parada há 91 dias. O sindicato dos servidores da Previdência entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça contra a suspensão dos pagamentos. Com o impasse nas negociações, o ministro Roberto Brant (Previdência) resolveu agir como o ministro Paulo Renato (Educação), que suspendeu os salários dos professores das universidades federais no mês de setembro.
Os professores conseguiram na Justiça reverter a suspensão do pagamento.
Brant determinou aos gerentes-executivos das agências do INSS que fizessem um levantamento dos servidores que estavam em greve para fazer os cortes.
De acordo com o ministério, os 15 mil funcionários que deixaram de receber fazem atendimento direto ao público e, com a paralisação, inviabilizam o funcionamento das agências. Para o comando de greve, dos 39 mil funcionários ativos, 34 mil estão parados. Aposentados, pensionistas e funcionários que não aderiram à greve receberam o salário de outubro.


Texto Anterior: Itamar diz que PMDB é empecilho a 2002
Próximo Texto: A greve do INSS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.