UOL

São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEARÁ

Vereador sofre atentado a tiros após denúncias
Quatro tiros foram disparados ontem à noite contra um dos vereadores que acusaram irregularidades na gestão do prefeito de Santana do Acaraú (CE), José Aldenir Farias (PSDB). O vereador Francisco Carneiro (PPB) não foi atingido pelos tiros, que acertaram sua mulher, Maria do Socorro Carneiro. Logo depois do atentado, ela foi levada para um hospital em Sobral.
Um radialista supostamente ligado ao prefeito é o principal suspeito de ter dado os tiros, disparados por uma pessoa que estava em uma moto, em frente à casa do vereador. Haveria duas pessoas na moto.
As acusações, apuradas pelo Ministério Público e pela Controladoria Geral da União, foram publicadas pela Folha em setembro.
Existem 33 acusações contra a administração de Farias, entre elas fraude no Fundef (Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental), superfaturamento de obras, dispensa irregular de licitações, contratações de laranjas e desvio de recursos do ICMS.
Na ocasião, em entrevista à Agência Folha, Farias negou as acusações.
A Polícia Militar informou já ter pista dos supostos pistoleiros. O prefeito foi procurado ontem para falar do atentado, mas não foi encontrado até a conclusão desta edição.


Texto Anterior: Conflito agrário: Divergência entre Lula e Judiciário prejudica sem-terra, afirma d. Tomás
Próximo Texto: No ar - Nelson de Sá: "Não é possível"
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.