São Paulo, domingo, 07 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Soldado da PM é baleado perto de fazenda

DA AGÊNCIA FOLHA,
EM CAMPO GRANDE

O soldado Adenilson Araújo, 27, levou um tiro nas costas anteontem de madrugada, que teria sido disparado por invasores de terra, no município de Porto Esperidião (317 km a oeste de Cuiabá), em Mato Grosso.
Araújo era o sentinela do Posto Avançado da Polícia Militar criado há seis meses para conter os constantes conflitos agrários na região. O posto policial foi construído ao lado da fazenda Indiaporã, área que já foi invadida 12 vezes nos últimos três anos.
Os invasores não têm ligação com movimentos sociais e, segundo a Polícia Militar, já teriam provocado a morte de quatro empregados da fazenda.
A área possui 2.000 hectares e o dono, Paulo Donizete da Costa, teve de abandoná-la por conta dos conflitos. A sede da fazenda e o pasto foram destruídos, segundo o proprietário.
De acordo com informações da PM, apenas o soldado Araújo vigiava o posto policial, quando houve o ataque dos invasores. Outros seis soldados dormiam. O soldado, que está fora de perigo, não conseguiu identificar os atiradores.


Texto Anterior: No planalto - Josias de Souza: PF mira na $udam e acerta o próprio pé
Próximo Texto: Elio Gaspari: Oh, que saudade de FFHH
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.