São Paulo, quarta-feira, 07 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nota do Planalto nega prazo para concluir ajuste

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou ontem uma nota classificando de "especulações" as informações publicadas na imprensa sobre a reforma ministerial em discussão. O texto, liberado às 13h, foi assinado pelo porta-voz da Presidência, André Singer.
"Tendo em vista notícias desencontradas nos últimos dias sobre possíveis alterações no ministério, o presidente da República reitera que ainda não tomou qualquer decisão a respeito e, tão logo o faça, a imprensa será comunicada."
A nota diz que as "eventuais mudanças" ocorrerão quando o presidente determinar. Por isso, ele "desautoriza especulações sobre prazos para uma possível reforma ministerial". Lula diz ainda que o "noticiário especulativo não ajuda o país", pois prejudica o bom andamento da administração.
Apesar de declaração do Planalto, os próprios ministros vêm se manifestando, aberta ou reservadamente, sobre a reforma. Anteontem, a Agência Brasil, serviço de notícias do governo federal, divulgou declarações da ministra da Secretaria de Promoção de Políticas para as Mulheres, Emília Fernandes, afirmando que tinha recebido um telefonema do gabinete do presidente avisando que Lula vai realizar uma reunião informal com os ministros na próxima semana para tratar da reforma. Segundo Emília, as conversas devem avançar nesta semana, "mas o martelo só deve ser batido na próxima".
Anteontem, assessores próximos a Lula chegaram a dizer que a reforma seria concluída nos próximos dias para acomodar o PMDB e que um ajuste maior ocorreria depois. Ontem, porém, eles julgavam que esse ajuste ocorreria agora.
Pela manhã, Lula recebeu o presidente do PT, José Genoino. O encontro, de cerca de uma hora, não estava previsto na agenda. O petista entrou e saiu pela garagem reservada do Planalto e não deu entrevistas.


Texto Anterior: Plenário da Câmara passa por reformas
Próximo Texto: Assessor de Eunício é ligado a rádios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.