São Paulo, quinta-feira, 07 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SENADO

Tuma formaliza pedido para investigação sobre Lobão Filho

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), formalizou ontem junto à Mesa Diretora da Casa o pedido de investigação das denúncias contra o senador Edison Lobão Filho (DEM-MA), que teria usado laranjas para ocultar sua participação numa distribuidora de bebidas endividada. O senador teria ainda cometido irregularidades na venda de uma emissora de TV no Maranhão.
Tuma disse que pediu informações sobre Lobão Filho à Receita Federal, à Polícia Federal, ao Ministério Pública e à Polícia Civil do Maranhão. Antes mesmo de Lobão Filho tomar posse, Tuma já havia dito que iria investigá-lo. O senador -que assumiu o lugar do pai, Edison Lobão (PMDB-MA), nomeado ministro de Minas e Energia- chegou a reclamar da atitude de Tuma.
Até o momento, nenhum partido ameaça fazer uma representação contra o senador Lobão Filho no Conselho de Ética da Casa. Teme-se que essa iniciativa não obtenha êxito, já que as denúncias referem-se a fatos que teriam ocorrido anterior mente ao mandato.


Texto Anterior: CNBB ataca aborto e uso de células-tronco
Próximo Texto: Viagem de Jobim à Rússia acaba sem acordo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.