São Paulo, sexta-feira, 07 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Secretário de Covas e Alckmin dá voto a Kassab

DA REPORTAGEM LOCAL

Secretário particular do governador Mário Covas e ex-secretário de Geraldo Alckmin, o tucano Antônio Carlos Malufe - o "Malufinho" - não esconde seu voto: é de Kassab. Hoje assessor do prefeito, o presidente da Fundação Mário Covas diz à Folha o que "tinha preso na garganta". (CS)

 

FOLHA - O senho deve estar pisando em ovos.
ANTÔNIO CARLOS RIZEQUE MALUFE -
Fico muito incomodado com a situação. Acho que o [prefeito Gilberto] Kassab deveria ser candidato dessa coligação. Hoje, a candidatura natural é a do Gilberto.

FOLHA - Por quê?
MALUFE -
O Gilberto exercitou uma aliança que não existe em nenhum lugar. O PSDB hoje comanda saúde, educação, finanças... comanda tudo. É um compartilhamento que deu certo. Um governo muito bem avaliado, que orgulha todos aqui.

FOLHA - Já falou isso a algum alckmista?
MALUFE -
A todos. Está criando constrangimento à equipe que trabalhou em nome da aliança. Não dá para o PSDB dizer "daqui para frente vou governar sozinho". Por quê? Está dando certo.

FOLHA - Mas o Alckmin defende candidatura própria.
MALUFE -
Por quê? Aliás, o Aécio também. Mas só em São Paulo. Em Belo Horizonte, não. Por quê? Este governo é administrado por nós.

FOLHA - O sr. fica até o final?
MALUFE -
Mesmo que o Alckmin seja o candidato, fico até o final. Não posso chegar para o Kassab agora e dizer "te vira". Não acho que o PSDB tenha o direito de se ausentar da administração no fim.

FOLHA - O senhor vota em quem?
MALUFE -
Voto no Kassab. Não que eu desgoste do Geraldo. Trabalhei pela candidatura dele à presidência. Mas acho que está no caminho errado.


Texto Anterior: Juntos, Alckmin e Kassab dizem querer a prefeitura
Próximo Texto: Menino do rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.