São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Federal dá prazo até hoje para estudantes da UnB deixarem reitoria

LORENNA RODRIGUES
DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

A Polícia Federal deu o prazo até as 15h de hoje para os estudantes que invadiram a reitoria da UnB (Universidade de Brasília) apresentarem uma proposta de negociação para deixar o local.
Eles afirmam que só aceitam deixar a reitoria se o reitor Timothy Mulholland renunciar. Ele esteve envolvido em denúncias de compra de móveis de luxo para seu apartamento funcional.
Representantes dos estudantes se reuniram na manhã de ontem com a superintendente da Polícia Federal no Distrito Federal, Walquíria Teixeira, e assinaram um termo em que se comprometiam a convocar uma assembléia para as 12h de hoje e a informar o resultado até as 15h. Cerca de 50 pessoas estavam no gabinete do reitor, segundo o chefe da segurança da UnB.
Na noite de sábado, uma comissão de professores apresentou proposta com cinco pontos -entre eles, convocar o Conselho de Administração para apresentar a prestação das contas da universidade e ampliar em 20% o número de bolsas de moradia. "Existe um consenso de que essa proposta não atende nossa demanda", disse o aluno de Ciências Políticas Raul Cardoso, um dos líderes do movimento. A professora Rosana de Castro, da comissão negociadora da universidade, disse que a renúncia de Mulholland está fora de cogitação.
Uma decisão judicial determinou na sexta-feira a saída dos alunos e uma multa de R$ 5 mil por hora se a ordem não for cumprida.


Texto Anterior: "O que a gente faz é jornalismo", afirma diretora
Próximo Texto: Grupo contrário à ação da PF em Roraima produz bombas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.