São Paulo, quarta, 7 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA
Índice chega a até 84% dos ouvidos pelo Datafolha em pesquisa no interior de São Paulo e outros Estados
Assinantes aprovam nova edição nacional

da Reportagem Local

Pesquisa feita pelo Datafolha com leitores do interior de São Paulo e de outros Estados mostra que a maior parte percebeu e aprovou as mudanças feitas na edição nacional da Folha desde o dia 29 de abril. Só foram ouvidos, por telefone, assinantes do jornal.
Até 84% dos leitores que perceberam que houve aumento de páginas aprovaram a mudança. E até 91% dos que notaram o uso mais intensivo de cores disseram que a mudança melhora o jornal.
Ouvidos entre o dia 1º de maio e ontem, 46% dos leitores do interior paulista disseram que o aumento do número de páginas, principalmente nas editorias Cotidiano, Brasil, Esportes e Mundo, foi muito visível. Outros 34% disseram que as mudanças foram pouco visíveis e apenas 20% não notaram qualquer modificação.
Os percentuais são semelhantes em relação aos leitores de outros Estados: 39% acharam as mudanças muito visíveis, 46% disseram que elas foram pouco visíveis e 15% não notaram mudanças.
O questionário prosseguiu apenas com os que notaram alguma mudança. Entre os leitores do interior de São Paulo, 82% disseram que, com as modificações, a edição nacional da Folha ficou melhor.
Nesse grupo, 14% afirmaram que o jornal ficou igual; 1%, que ele piorou; e 3% não souberam dizer.
Dos leitores de outros Estados, 84% acharam que o jornal melhorou, para 13% ele ficou igual e 2% não souberam responder.
Quando a questão é a aparência das páginas, a percepção da mudança é maior. Dos leitores do interior de São Paulo, 68% disseram que o aumento do uso de cores foi muito perceptível e 26%, que foi pouco visível. Só 6% não notaram.
Para 91% dos leitores do interior paulista e de outros Estados, o aumento de páginas impressas em cores melhorou o jornal.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã