UOL

São Paulo, quarta-feira, 07 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

IGREJA

Novo secretário-geral da CNBB faz crítica a política econômica do governo Lula
O novo secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), d. Odilo Pedro Scherer, 53, vê contradições no governo Luiz Inácio Lula da Silva e diz que "ainda não se vê muito claramente por onde vai a política econômica" do presidente.
D. Odilo, que é bispo auxiliar de São Paulo, foi eleito ontem pela 41ª Assembléia Geral da entidade, reunida em Itaici, distrito de Indaiatuba (SP). A secretaria geral é o principal cargo executivo da entidade e seu ocupante costuma cumprir a função de porta-voz, inclusive para assuntos políticos.
Uma das "tarefas" que d. Odilo já tinha agendada antes mesmo de ser eleito é representar a entidade na discussão com o governo da participação da igreja no programa Fome Zero.
O bispo fez as declarações sobre a política econômica ao ser questionado sobre o programa alimentar. Ele disse que a fome "não está ligada somente à questão da comida", mas a outros fatores, entre os quais "uma orientação adequada da política econômica".


Texto Anterior: Outro lado: Empresária diz que aposta, por semana, R$ 500
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Milhões
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.