São Paulo, sábado, 07 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercadante faz campanha no interior de SP

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM TAUBATÉ

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) disse ontem que é pré-candidato do partido ao governo de São Paulo nas eleições de 2006. "Gostaria de disputar, de vencer e de governar o Estado de São Paulo. E se a militância [do PT] me der essa possibilidade, eu pretendo realizar esse projeto, que é um projeto histórico do PT nesses 25 anos do partido."
As declarações foram feitas por Mercadante em Taubaté (130 km de São Paulo), uma das três cidades do Vale do Paraíba visitadas ontem pelo senador. A região, onde o PT teve desempenho fraco nas eleições municipais (elegeu três prefeitos), é formada por 39 cidades -17 delas estão nas mãos de PSDB e PFL, principais partidos de oposição ao PT federal.
A região é reduto eleitoral do governador Geraldo Alckmin (PSDB), virtual adversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2006. O Vale do Paraíba também foi o local escolhido pela ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy para o lançamento de sua pré-candidatura. Ela esteve na região há dois meses, visitou nove cidades e criticou duramente a gestão tucana.
Mercadante fez questão de ressaltar as ligações que possui com a região. "Passei parte da minha juventude em Taubaté. Então, sempre estar por aqui é uma coisa muito agradável", disse.
Ele disse ainda que Marta e o deputado João Paulo Cunha, outro pré-candidato do PT, "são excelentes nomes" para a disputa do governo paulista. E alfinetou os tucanos: "Acho que há um sentimento de mudança no Estado. Há uma fadiga de material do PSDB".
O senador também criticou a escolha da Câmara anteontem do nome do secretário de Estado da Justiça e presidente da Febem, Alexandre de Moraes, para o Conselho Nacional de Justiça, órgão que fiscalizará o Judiciário. "Só espero que ele consiga ter um desempenho no Conselho melhor do que teve à frente da Febem."


Texto Anterior: Lula ataca FHC ao dizer que o país voltou a crescer
Próximo Texto: Base porosa: Convocação de José Dirceu pode virar convite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.