São Paulo, domingo, 07 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI quer depoimento nesta semana

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Com o aval das cúpulas de PFL e PSDB, o presidente da CPI dos Bingos, Efraim Morais (PFL-PB), afirmou ontem que pretende marcar para esta semana um depoimento com o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira à comissão. O senador classificou como "graves" as declarações feitas ao jornal "O Globo".
Efraim diz que a convocação de Silvio não precisa ser deliberada pelo plenário da CPI, já que existe um requerimento de convocação do ex-secretário do PT aprovado desde o fim do ano passado.
"Ele [Silvio Pereira] já está convocado. Vou conversar com o relator [senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN)], mas minha vontade é marcar o depoimento para esta quarta ou quinta-feira." A convocação de Silvio foi acordada com o líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), que telefonou para Efraim após ler a entrevista do ex-dirigente petista.
O líder pefelista no Senado diz acreditar que, dependendo do que o ex-dirigente petista disser, a oposição pedirá o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Se ficar registrado que Lula tinha conhecimento de todas as operações do grupo, a oposição não hesitará em solicitar o impeachment do presidente", disse.
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, disse que os tucanos também vão trabalhar para a convocação imediata de Silvio na CPI. Ele disse que é preciso ter prudência em relação a um pedido de impeachment.
A reportagem afirma que Lula foi eximido de responsabilidade sobre o esquema do mensalão, mas não há referência disso na fala direta de Silvio. "Primeiro, temos de ouvir [o Silvio Pereira] na CPI dos Bingos. Depois é que poderemos formar um juízo sobre isso [impedimento de Lula]." (ADRIANO CEOLIN E EDUARDO SCOLESE)

Texto Anterior: Ex-dirigente diz que pode ser morto por falar
Próximo Texto: Mensalão/Arquivo vivo: Para Serraglio, licitações têm de passar por "varredura"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.