São Paulo, segunda-feira, 07 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher do milagre de frei Galvão se casa na igreja diante do filho de 7 anos

LAURA CAPRIGLIONE
DA REPORTAGEM LOCAL

Passados sete anos, quatro meses e 25 dias desde o nascimento de Enzo de Almeida Gallafassi, os pais dele, Sandra Grossi de Almeida e Cesar Augusto Gallafassi, subiram anteontem à noite ao altar da capela do mosteiro da Luz (centro de São Paulo) para receber o sacramento do matrimônio.
Sandra, Cesar Augusto e Enzo são a família agraciada com o segundo milagre atribuído ao frei Galvão -foi a "comprovação" desse milagre pelo Tribunal Eclesiástico que permitiu a canonização do religioso (o primeiro nascido e criado no Brasil).
Apenas quatro dias separaram a cerimônia de casamento da chegada de Bento 16 ao Brasil, na quarta. A família deve se apresentar diante do papa na missa que acontecerá no Campo de Marte, cenário da canonização do frei.
Foi uma celebração íntima. Testemunharam-na 66 amigos e parentes. A noiva vestia um longo branco, símbolo da pureza virginal. Nas mãos, uma rosa vermelha fazia as vezes de buquê. Dois passos à frente, ia o pequeno Enzo, sorridente dentro do meio-fraque. No altar, o pai -vestido como o filho- chorava.
Os noivos, que moram em Brasília, onde Cesar Augusto é sócio de uma editora, fizeram questão de que o casamento acontecesse no mosteiro da Luz, fundado por frei Galvão em 1774.
Segundo a igreja, o nascimento de Enzo (em 1999, depois de uma gravidez de alto risco) só foi possível por intercessão miraculosa do frei -por causa de uma anomalia uterina, três gestações anteriores tinham terminado em abortos espontâneos.
Na hora da troca das alianças, foi o filho quem as entregou aos pais, ao som de "Jesus Alegria dos Homens", de Bach. Depois da bênção do padre Armênio Nogueira, a noiva desceu do altar amparada pelo marido e por Enzo. No caminho, fez questão de se abaixar para depositar a rosa vermelha sobre a pedra do túmulo do frei Galvão.
Sandra diz que não teve nada a ver [a escolha da data do casamento] com a visita do papa. "Foi uma homenagem a meus pais, que se casaram no mesmo dia." Mas vocês já estão juntos há bastante tempo, não é?, perguntou a Folha. Não houve resposta.


Texto Anterior: Proteção papal: Menor exército do mundo ganha 38 novos recrutas
Próximo Texto: Lula evitará discutir com papa propostas feitas pelo Vaticano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.