São Paulo, quarta-feira, 07 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colégio Militar é palco de protesto pró-general Heleno

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

Em cerimônia pelos 119 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro, o general Luiz Cesário da Silveira, do Comando Militar do Leste, afirmou estar convicto de que o STF (Supremo Tribunal Federal) "decidirá pela soberania nacional" na polêmica em torno da reserva Raposa/Serra do Sol, em Roraima.
"A soberania será mantida custe o que custar.O STF, essa grande casa, com certeza, dará uma solução que seja a melhor para o país. E o Exército existe para garantir a soberania do país", disse o general ontem.
Durante o evento, o Colégio Militar tornou-se cenário de manifestações em apoio ao posicionamento do comandante da Amazônia, general Augusto Heleno, que critica a demarcação contínua da reserva indígena. Ele afirmou em abril, durante uma palestra, que a política indigenista do país é "lamentável, para não dizer caótica". Ex-alunos do Colégio Militar vestiram camisetas camufladas com a inscrição "A Amazônia é Nossa", vendidas por R$ 30 pela Associação dos Ex-alunos do Colégio Militar.


Texto Anterior: Reserva: Bispo defende que não-índios sejam retirados
Próximo Texto: Governo: Oposição vai interrogar Dilma hoje sobre dossiê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.