São Paulo, quarta-feira, 07 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Após pressão do MST, recurso para habitação cresce

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) decidiu ampliar em R$ 55 milhões o volume de recursos para financiamento da casa própria no setor rural neste ano. A medida atende ao lobby do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que vem pressionando o governo a elevar os recursos disponíveis para habitação no campo.
Depois da invasão do MST à sede da Caixa Econômica Federal no mês passado, o presidente Lula convocou uma reunião no Palácio do Planalto, em que determinou aos ministros presentes -entre eles, Márcio Fortes (Cidades) e Carlos Lupi (Trabalho)- a ampliação dos recursos e a desburocratização do processo.
A Folha apurou que os recursos do FGTS ainda se somarão a uma verba a ser destinada dentro do Orçamento da União para habitação rural. A intenção do governo é lançar em junho um programa específico para o setor.


Texto Anterior: Governo: Oposição vai interrogar Dilma hoje sobre dossiê
Próximo Texto: Reunião tucana desagrada a Serra e Alckmin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.