São Paulo, sexta-feira, 07 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUSA DA CHANCHADA

Atriz elogia Ruth Cardoso e faz auto-ironia

FHC entrega placa a Dercy Gonçalves

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Nem a seriedade do cerimonial da Presidência da República conseguiu frear a irreverência da atriz Dercy Gonçalves, 94, que esteve ontem com o presidente Fernando Henrique Cardoso no Palácio da Alvorada para receber uma placa comemorativa de seus 75 anos de carreira e 95 anos de vida, que completa no próximo dia 23.
Vestindo blusa com a bandeira do Brasil e unhas pintadas de verde e amarelo, Dercy chegou de carro com o ministro Francisco Weffort (Cultura). E não deixou por menos. Ao ser chamada de musa pelo presidente, disse: "Quem diria, eu, que já tive carteirinha de puta, estou sendo homenageada pelo presidente".
A atriz entregou a FHC um diploma de cidadão honorário madalenense, concedido pela prefeitura de sua cidade, Santa Maria Madalena (RJ), e ofereceu rapé para o presidente cheirar. FHC recusou.
Depois do encontro, Dercy elogiou Ruth Cardoso, afirmando que, além da dignidade e do comportamento com outros políticos, a primeira-dama era uma das qualidades do presidente. Dercy insultou a seguir, sem citar nomes, as ex-primeiras-damas do país. "Eu não acho isso [das primeiras-damas], mas a difamação a gente repercute mais ou menos como se fosse verdade."
Dercy disse que, na sucessão, está com o presidente, mas ainda não escolheu candidato porque todos ficam se xingando.



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: PSDB e PMDB fazem "arrastão" para assegurar aliança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.