São Paulo, quinta-feira, 07 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-diretores dos Correios sofrem inquérito na CGU

MARTA SALOMON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CGU (Controladoria Geral da União) abriu ontem inquérito administrativo contra quatro ex-diretores dos Correios: Antônio Osório (Administração), Eduardo Medeiros (Tecnologia e Infra-estrutura), Maurício Madureira (Operações) e Ricardo Caddah (Finanças). Como pena máxima, eles poderão ser demitidos.
Os demais ex-diretores tiveram os nomes encaminhados ao Ministério Público Federal, que poderá abrir processo contra eles. Constam da lista o ex-presidente dos Correios João Henrique de Almeida Sousa e os ex-diretores Robinson Vianna da Silva e Carlos Eduardo Fioravante da Costa.
O primeiro resultado da auditoria aberta nos Correios depois das denúncias de corrupção na estatal mostra que as irregularidades apuradas até aqui não se concentram na diretoria de Administração dos Correios, ligada ao PTB, onde trabalhavam o diretor Antônio Osório e Maurício Marinho, o funcionário flagrado em vídeo recebendo propina de R$ 3.000.
A abertura de inquérito também responde ao deputado Roberto Jefferson, que cobrou que órgãos do governo investigassem as diretorias de Tecnologia e de Operações, ligadas ao PT e que têm o maior volume de negócios.
Eduardo Medeiros estaria envolvido com irregularidades na aquisição de equipamentos de informática, e Maurício Madureira, com irregularidades na contratação da empresa Skymaster, que opera a rede postal noturna. Ambos negam as irregularidades.


Texto Anterior: Ribeirão Preto: Ex-servidor diz que recebia "extra"
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Base partida: Wagner deve virar coordenador político
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.