São Paulo, quinta-feira, 07 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEI DA ANISTIA

Exército mobiliza-se para esvaziar ato contra Tarso

DA COLUNISTA DA FOLHA

Generais do Alto Comando do Exército se mobilizaram informalmente ontem para dissuadir colegas da ativa a comparecerem à manifestação de hoje no Clube Militar do Rio, em retaliação à tentativa do ministro Tarso Genro (Justiça) de reabrir a Lei da Anistia para punir agentes do Estado que cometeram crimes de tortura durante o regime militar.
O comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, dizia em conversas informais que a Força só poderia ser responsabilizada se o encontro fosse no Clube do Exército. Feito no Clube Militar, deveria ser considerado "coisa da reserva". A agremiação não é vinculada ao Exército -tem servido para verbalizar irritações que ou são vedadas ou são inconvenientes para os da ativa.
No Comando do Exército, em Brasília, houve esforço para reduzir a importância do evento, em que poderão ser exibidos perfis de ministros para identificá-los com a luta armada. Os primeiros da lista são o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu e sua sucessora, Dilma Rousseff.
(ELIANE CANTANHÊDE)


Texto Anterior: Assembléia gaúcha aumenta salário de Yeda em 143%
Próximo Texto: Legislativo: PT impede a ida à Câmara de representante das Farc no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.