São Paulo, quinta-feira, 07 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEGISLATIVO

PT impede a ida à Câmara de representante das Farc no país

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PT impediu ontem a aprovação de convite para que o ex-padre Olivério Medina, representante das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) no Brasil, preste depoimento na Comissão de Relações Exteriores da Câmara.
A votação foi adiada após os petistas afirmarem que, se falar à comissão, Medina pode perder sua condição de refugiado. Segundo reportagem da revista "Cambio", os e-mails que Medina enviou a Raúl Reyes -segundo na hierarquia das Farc e morto em março durante operação do Exército colombiano- sugerem proximidade da guerrilha com integrantes do governo brasileiro.
"O que pretendo é obter as informações necessárias para o esclarecimento de uma eventual e, se confirmada, gravíssima ligação entre dirigentes das Farc e membros da cúpula do governo federal brasileiro", disse o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), autor do requerimento.
A comissão solicitou à consultoria da Câmara que elabore um parecer sobre o assunto e adiou a votação para a próxima quarta-feira.


Texto Anterior: Lei da Anistia: Exército mobiliza-se para esvaziar ato contra Tarso
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Sob controle
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.