UOL

São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rosângela Sousa diz que não vincula "a ação de governo à de partido"

Secretária afirma que separa funções "perfeitamente bem"

DO ENVIADO A GUARIBAS (PI)

A coordenadora estadual do Fome Zero no Piauí, Rosângela Sousa, diz não ver problema no fato de conciliar essa função com a da Secretaria de Formação do PT no Estado, fomentando a criação e o crescimento do PT em Guaribas, cidade cartão postal do programa do governo. "Não vejo [problema] porque eu consigo separar perfeitamente bem as coisas. Quando eu vou para um fórum do governo, eu sou governo. Quando eu vou para um fórum do partido, é uma outra função."
Sousa ainda acumula a Secretaria de Ação Social do governo Wellington Dias (PT-PI). Segundo ela, porém, "nenhuma ação de governo está vinculada ao partido". "Em nenhuma ação que vou trabalhar procuro vincular a ação de governo à ação de partido. São coisas totalmente separadas."
Sousa confirma ter participado de uma reunião antes da formação do PT em Guaribas incentivando lideranças locais a fazê-lo. Confirma ainda ter se reunido com recém-filiados. "Eu, como cidadã brasileira, tenho o direito de me filiar ao partido que eu quiser. Minha filiação não é clandestina. Ela é pública, clara e eu tenho um cargo no partido inclusive".
Questionada se não era cabível temer que a população da cidade de Guaribas terminasse por confundir as atividades que ela dizia tão claramente distinguir, Sousa respondeu: "Mas eu não tenho filiação clandestina".
Carlos Ferreira também disse não ver problemas em ser integrante do comitê gestor do Fome Zero na cidade e estar fazendo campanha de filiação para o PT.
Para o secretário de Organização Nacional do PT, Sílvio Pereira, o fato de a secretária de formação do PT no Piauí ser também a coordenadora local do programa Fome Zero não representa uso irregular da máquina pública.
Pereira afirmou, no entanto, que, se ocorreu algum episódio em que a estrutura do programa do governo federal foi utilizada para filiações partidárias, não havia autorização para isso.


Colaborou JULIA DUAILIBI, da Reportagem Local


Texto Anterior: Programa foi principal motivador para sua filiação, diz neopetista
Próximo Texto: PT lança campanha para chegar a grotões e filiar mais 1 milhão
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.