São Paulo, quinta-feira, 07 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano desiste do Nordeste e se volta ao Sul e Sudeste

DA REPORTAGEM LOCAL

Na reta final do primeiro turno da eleição, a campanha de Geraldo Alckmin praticamente jogou a toalha quanto à possibilidade de o tucano crescer no Nordeste, região onde Lula tem ampla vantagem.
O candidato do PSDB vai centrar fogo especialmente no Sul e Sudeste, regiões onde, segundo o partido, ele tem mais condições de tirar pontos do petista. As ações de rua e as visitas serão intensificadas.
A despeito da estagnação de Alckmin em 27% das intenções de voto conforme a última pesquisa Datafolha, a linha dos programas de rádio e TV do candidato não deverá sofrer mudanças radicais.
Setores do PSDB mais afinados com Alckmin chegam a atribuir reservadamente o resultado adverso às críticas desferidas a Lula após intensa pressão de aliados, algo que estaria distante do perfil "propositivo" do candidato.
Os tucanos avaliam ainda que a campanha de Alckmin falhou ao deixar o PT "cristalizar" a idéia de que, ao expor o mensalão e as CPIs, o PSDB faz uma "campanha suja" contra o presidente. A estratégia será reforçar que se trata de notícias veiculadas pela imprensa.
(JOSÉ ALBERTO BOMBIG)

Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Alckmin agora diz ser contra a reeleição
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Adversários babam de raiva, afirma Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.