São Paulo, sexta-feira, 07 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACORDO ELEITORAL

PMDB e DEM estudam aliança no Rio até as eleições de 2010

DA SUCURSAL DO RIO

O governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), e o prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), discutem um acordo para as eleições do próximo ano. O PMDB apoiaria o candidato do DEM a prefeito em 2008 e o DEM, o candidato do PMDB ao governo do Estado em 2010, com Maia disputando o Senado. Cabral Filho disputaria a reeleição.
Surpreendido pela união de partidos de lideranças com inimizades políticas públicas -Cesar Maia e o ex-governador Anthony Garotinho, presidente estadual do PMDB, por exemplo-, o PT ameaça sair do governo caso se concretize a aliança.
Os petistas julgam-se traídos, em razão do apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao governo Cabral Filho.
Por e-mail, o prefeito não respondeu às perguntas da Folha sobre o assunto. Limitou-se a escrever um texto sucinto: "A reunião que participei foi com o governador, onde se entendeu que a cabeça seria no Rio do DEM em 2008, e em 2010 do PMDB no Estado. Não participei de outra reunião, que é feita entre as direções regionais".


Texto Anterior: Servidor não poderá doar a partido, diz TSE
Próximo Texto: Renan não vai misturar votações, diz Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.