São Paulo, sábado, 07 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria diz que não mudaria voto por debate

MICHELE OLIVEIRA
DA REDAÇÃO

Mesmo sem ver nenhum debate entre os dois no primeiro turno, 67% dos brasileiros já afirmam que não mudariam de voto agora por causa dos debates na TV.
A primeira oportunidade de ver o tucano e o petista discutindo frente a frente será amanhã, às 20h30, na Band. Outros três debates estão programados para acontecer, segundo informaram as emissoras.
Somente 32% dos entrevistados dizem que há alguma chance de mudar de decisão. Entre esses, 8% admitem que a chance é grande de fazer outra escolha após vê-los na TV -para 13%, a chance é média, enquanto que, para 11%, ela é pequena.
Os percentuais variam pouco entre os que já declararam voto em Lula ou Alckmin. Entre os eleitores do petista, 71% dizem que não mudariam de voto após um debate. O índice oscila dois pontos para baixo entre os que já optaram pelo tucano.
Já entre os que afirmaram que votarão nulo ou em branco, cai para 42% o índice dos que dizem que não mudariam de voto após ver um debate na televisão.
No entanto, um enfrentamento entre os presidenciáveis é considerado "muito importante" por 77% dos entrevistados. Apenas 10% classificam de "nada importante" um debate reunindo o petista e o tucano.


Texto Anterior: Lula lidera o 2º turno com vantagem de sete pontos
Próximo Texto: Metodologia: 5.811 eleitores foram entrevistados em 368 cidades do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.