São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDÊNCIA

Governo diz que ação contra invasor do Alvorada foi correta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Apesar da instauração de inquérito policial militar para apurar o tiro no jovem que tentou invadir o Palácio da Alvorada no domingo, o Gabinete de Segurança Institucional julgou correta a ação.
O técnico em informática Dênis Carvalho, 22, foi baleado na perna ao tentar invadir a residência do presidente Lula, que não estava ali. Segundo a polícia, ele estava embriagado e parecia ter ingerido drogas. Antes de ser atingido pelo tiro, a guarda o alertou apitando e fazendo um disparo para o alto.
Dênis está internado no Hospital de Base, em Brasília, em observação. No domingo ele passou por duas cirurgias. A bala, retirada, estava perto do joelho direito. O estado de saúde era estável e não corre risco de morrer.
A PF instaurou inquérito para apurar a invasão. Dênis disse em depoimento que bebeu na noite de sábado pelo menos "20 latas de cerveja" e não se lembrava do que fez.


Texto Anterior: Empresa diz que depósito se refere a terreno
Próximo Texto: Supremo: Casal da Renascer pede habeas corpus para evitar extradição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.