São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUPREMO

Casal da Renascer pede habeas corpus para evitar extradição

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A defesa do casal de bispos Estevan e Sônia Hernandes, fundadores da Igreja Renascer em Cristo, entrou com um pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar suspender a extradição solicitada pelo Brasil ao governo dos Estados Unidos em 2007.
A base do pedido é o argumento de que o acordo de extradição firmado entre os dois países não comporta o crime de lavagem de dinheiro, do qual o casal é acusado no Brasil, onde responde ainda por formação de organização criminosa.
O advogado Luiz Flávio Borges D"Urso sustenta que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizou indevidamente a extradição dos bispos e pede a concessão de liminar para suspender a tramitação e posteriormente conseguir a revogação do processo. O relator do caso no STF é o ministro Marco Aurélio Mello, que não havia despachado ontem à noite.


Texto Anterior: Presidência: Governo diz que ação contra invasor do Alvorada foi correta
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: "Black Monday", de novo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.