São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Quintão se diz "amigo e aliado" de Aécio Neves

DA ENVIADA A BELO HORIZONTE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB), 33, que surpreendeu ao chegar colado no candidato de Aécio Neves e provocar o segundo turno em Belo Horizonte, disse que, se a politização proposta pelo governador for no sentido de separar a imagem dele da sua, estará "indo contra a verdade". Quintão diz ser "amigo e aliado" de Aécio. (FO e PP)

 

FOLHA - A que se deve o resultado do primeiro turno em BH?
LEONARDO QUINTÃO
- O eleitor foi impactado por uma propaganda muito forte de uma aliança em torno de Belo Horizonte -isso é bom, eu também sou parte de uma aliança. E o eleitor acreditou nisso. Mas depois começou a questionar: "Lutar por BH é qualidade ou obrigação, ter um bom relacionamento com o governador é qualidade ou obrigação?".

FOLHA - O que muda agora?
QUINTÃO
- Para mim, melhora demais, vou ter um tempo de TV maior. Com dez minutos posso ser muito melhor.

FOLHA - Aécio Neves disse que será preciso politizar mais a campanha do candidato que apóia. O sr. acha que o governador vai querer criticá-lo para tentar desgarrar a imagem dele da sua?
QUINTÃO
- Se ele fizer isso, ele está indo contra a verdade. Porque eu sou aliado e amigo dele. Já falei que, se ele for candidato a presidente, terá o meu apoio.

FOLHA - Ele não pode comprar briga com o PMDB, pela acolhida que o partido dá a ele?
QUINTÃO
- Ele é governador, pode comprar briga com todo mundo. Mas ele é uma pessoa sábia. Se vencer comigo, além de levar um parceiro político, leva o PMDB. Então, vou ser prefeito e vou sair pelos quatro cantos falando do governador.

FOLHA - Qual o ponto forte da campanha do seu adversário?
QUINTÃO
- Nenhum.

FOLHA - E qual o ponto fraco?
QUINTÃO
- Ele é treinado.
Respeito a pessoa dele, mas ele lê teleprompter, tudo o que fala no programa eleitoral tem uma pessoa que escreve para ele, ao contrário do meu programa. No meu não tem teleprompter, lá eu estou olhando para a câmera e falando para o eleitor.


Texto Anterior: PMDB: PT quer que Aécio vete uso de sua imagem por rival de Lacerda
Próximo Texto: Perfil: No Congresso, peemedebista põe BH de lado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.