São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALVADOR

Disputa de 2º turno começa com ataque de petista a PMDB

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Menos de 24 horas após a totalização dos votos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o deputado federal Walter Pinheiro (PT) atacou ontem o prefeito e candidato à reeleição, João Henrique Carneiro (PMDB), com quem disputa o segundo turno pela Prefeitura de Salvador. Na apuração, João Henrique ficou com 30,97% dos votos válidos, contra 30,06% de Pinheiro.
"O resultado do primeiro turno mostra que 70% dos eleitores rejeitaram esse governo", disse Pinheiro.
A declaração foi rebatida pelo presidente da executiva regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima: "Digo, então, que 70% dos eleitores rejeitaram as propostas do PT".
Em meio à troca de farpas, João Henrique pediu a neutralidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Jaques Wagner (PT) na disputa, já que o PMDB dá "sustentação" aos dois governos.
Anteontem, Wagner disse que iria sugerir ao presidente Lula que os integrantes do primeiro escalão do governo federal ficassem de fora da disputa nas cidades onde o PT e o PMDB estão em disputa direta.
A intenção é evitar o confronto com o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), principal articulador da campanha do prefeito, mas apoiador do governo petista estadual.
"Mas, se o ministro [Geddel] continuar a liderar, eu não vou ficar isento. Ou não sobe ninguém, ou sobe todo mundo", afirmou Wagner.


Texto Anterior: "Atende o meu telefone aí", pede Maria do Rosário à rival Manuela
Próximo Texto: Natal: Lula deteriorou campanha do PT, afirma Agripino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.