UOL

São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRASIL PROFUNDO

Fazendeiro acusado de exploração de trabalho escravo foge da prisão no PA
Acusado de homicídio, formação de quadrilha, exploração de trabalho escravo e de ameaçar de morte um juiz e um procurador, o fazendeiro Aldemir Lima Nunes fugiu anteontem do Centro de Recuperação Metropolitano de Marabá (PA), onde estava preso desde setembro.
Branquinho -como é conhecido- passara quase um ano foragido antes de se entregar. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça Federal em Marabá.
O agente carcerário responsável pelo presídio na parte da manhã, quando ocorreu a fuga, foi afastado e será alvo de sindicância interna. Um inquérito policial foi aberto para investigar se houve conivência dos guardas penitenciários.
O fazendeiro começou a ser procurado pela polícia após denúncias de mortes de agricultores da região de Ananás (TO), que estariam trabalhando em regime análogo à escravidão em fazendas de Branquinho no Pará. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Pesquisa: Segurança é a pior de 4 áreas no governo Lula, diz sondagem da Força Sindical
Próximo Texto: Após acordo, Rio deve receber da União R$ 400 mi
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.