São Paulo, sábado, 07 de novembro de 2009

Texto Anterior | Índice

RUMO A 2010

Depois de viagem a Londres, Lula e Dilma vão a ato no DF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após levar a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) em viagem para Londres, o presidente Lula a manteve a seu lado num palco montado em ginásio lotado de bombeiros e policiais militares do DF.
Lula e Dilma eram as principais atrações do evento, em que o presidente sancionou projeto de lei criando plano de cargos e salários para as corporações.
O ginásio, capaz de receber cerca de 12 mil pessoas, estava decorado com banners que diziam "GDF [Governo do Distrito Federal] e governo federal valorizam quem cuida da segurança".
Uma claque próxima ao palco puxava palmas do público cada vez que os nomes de Lula, Dilma e do governador José Roberto Arruda (DEM) eram anunciados.
Primeira dos três políticos a discursar, Dilma afirmou que o principal objetivo do governo era "ampliar oportunidades". Citou a criação de escolas técnicas e falou sobre o Prouni. A ministra finalizou seu discurso dizendo que iriam "seguir em frente".
"Este é um momento em que é preciso defender as políticas do governo do presidente Lula", declarou.
O governador José Roberto Arruda destacou que o projeto contou com a "empenho, diligência e paciência" da ministra da Casa Civil.
Dilma ganhou um buquê de flores e um jarro de orquídeas das duas corporações. O Corpo de Bombeiros do DF presenteou Lula e a ministra com capacetes.


Texto Anterior: Foco: Bilhetes inéditos de Getulio revelam nepotismo, solidão e controle do "Última Hora"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.