São Paulo, terça-feira, 08 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSIDADE

Grupo dá prêmio de melhor amigo dos gays a Lula

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Por ter escrito uma carta de apoio ao movimento homossexual, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido ontem pelo GGB (Grupo Gay da Bahia) como o melhor amigo dos homossexuais em 2004. Lula vai receber, em Brasília, o troféu "Triângulo Rosa", homenagem da entidade aos defensores de suas causas.
A carta foi escrita em junho, após Lula receber um convite para participar da Parada do Orgulho Homossexual de Brasília -à qual não compareceu. "Qualquer maneira de amor vale amar e ninguém pode ser discriminado por optar pela sua maneira particular de amar", dizia a mensagem.
Além do presidente, integram a lista dos 20 homenageados pelo GGB o cantor Alexandre Pires, uma empresa de telefonia celular e juízes do Rio Grande do Sul que legitimaram o casamento homossexual no Estado.
Também ontem à tarde, o GGB divulgou a relação dos "inimigos" dos homossexuais, contemplados com o troféu "Pau de Sebo". A lista é encabeçada pela governadora Rosinha Garotinho (PMDB), devido a declarações consideradas preconceituosas. O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), também faz parte da relação.
"O que queremos é a igualdade de direitos, só isso", disse o antropólogo Luiz Mott, diretor do GGB. Segundo ele, os contemplados pelo prêmio receberão medalhas e troféus.


Texto Anterior: Herança e omissão: STF poupa Lula e nega pedido de interpelação
Próximo Texto: Terra sem lei: Promotoria denuncia 4 por morte de freira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.