São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVAS CONEXÕES

Para dirigente de Itaipu, deputado tucano faz denúncias para atingir Lula
A direção da Itaipu Binacional iniciou ontem uma ofensiva contra a onda de denúncias que a atingiu. O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, disse existir uma tentativa de atingir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu amigo, por meio da Itaipu e aponta um "dedo tucano" nessa operação.
"O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) passou três anos fazendo pedido de informações sobre pagamentos de Itaipu. Por ser binacional, não tínhamos obrigação de fornecer documentos, mas fizemos isso em nome da transparência. Ele utilizou esses documentos oficiais para mesclar a documentos falsos e entregar à imprensa paraguaia. Ele devia ser interpelado por isso", disse Samek.
Além de uma ofensiva política, com o PT pedindo processo na Comissão de Ética da Câmara contra Hauly por quebra do decoro parlamentar, o tucano paranaense vai sofrer interpelação no STF (Supremo Tribunal Federal) por, supostamente, ter entregue documentos falsos ao jornal ABC Color, de Assunção, em janeiro deste ano.
Hauly disse que trabalha com documentos oficiais.
Segundo Samek a denúncia de que teria recebido propina de US$ 6 milhões para não multar empreiteiras do consórcio Ceitaipu é um "absurdo". (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA)


Texto Anterior: Panorâmica - Novas conexões: Ex-assessor nega à Polícia Federal ter operado suposto "mensalão" do PMDB
Próximo Texto: Judiciário: AMB manifesta apoio a juíza ameaçada de morte por madeireiros em Rondônia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.