São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO

AMB manifesta apoio a juíza ameaçada de morte por madeireiros em Rondônia
A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) divulgou nota ontem manifestando apoio à juíza Duília Sgrott Reis, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Rondônia, em Ariquemes (199 km de Porto Velho). De acordo com a entidade, a juíza está ameaçada de morte por pessoas ligadas à extração ilegal de madeira.
A assessoria da juíza afirmou que ela, por enquanto, não vai fazer declarações à imprensa. A nota da AMB diz que Reis vai continuar trabalhando, sem trocar de comarca ou vara. O Tribunal de Justiça de Rondônia já solicitou proteção policial para a magistrada.
Em fevereiro, Reis determinou o cumprimento da lei 9.605/98, que estabelece a apreensão e o leilão de caminhões flagrados em transporte de madeira ilegal. Segundo a AMB, a decisão de matar a juíza foi tomada em reunião fechada entre representantes de madeireiros e transportadores de toras. A discussão foi acompanhada por um agente da Polícia Militar, que denunciou a ameaça.
Valter Coster Ribeiro Filho, vice-presidente da Associação dos Extratores de Toras e Madeireiros do Estado de Rondônia disse que nenhuma ameaça partiu da associação, cujo objetivo é fazer que seus membros "trabalhem dentro da lei". (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Novas conexões: Para dirigente de Itaipu, deputado tucano faz denúncias para atingir Lula
Próximo Texto: Diplomacia: Greenpeace faz protesto contra Lula em Londres
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.