São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LONDRINAS

CARONA
O governo brasileiro ofereceu aos parentes de Jean Charles de Menezes que vivem em Londres uma audiência com Lula amanhã no aeroporto de Heathrow, antes do embarque do presidente de volta ao Brasil. Alex Pereira, primo de Jean Charles, disse que ficaria ruim, pois poucas horas depois teria de voltar ao local para ele próprio pegar um vôo para o país. Recebeu, então, a oferta de uma carona no "Sucatinha", um dos aviões da comitiva presidencial. Ficou de dar a resposta hoje.

PALÁCIO, NÃO
Gilberto Gil foi o único dos sete ministros da comitiva de Lula a não querer ficar hospedado em Buckingham. Além deles, seis integrantes da delegação estão instalados no palácio: quatro da equipe de apoio (dois seguranças, um ajudante-de-ordens e um médico) e dois intérpretes.

BEBÊ
A rainha Elizabeth comentou com a comitiva brasileira que adorara sua visita ao Brasil, em 1968, em particular a Bahia. O ministro Furlan apontou para seu colega Gilberto Gil e disse que era a terra dele. Gil contou, então, que se lembrava da visita da rainha. Elizabeth sorriu e disse: "Mas você devia ser um bebê na época".

ERRATA
O cerimonial britânico editou um livreto de capa verde com os mínimos detalhes da visita do presidente Lula. Mas teve que soltar uma embaraçosa errata. Numa, avisava que a ministra Matilde Ribeiro era "her excellency", não "his excellency", com o possessivo no masculino, tal como saíra no original. Na outra, mandava deletar "ministro da Cultura" para Fernando Haddad e incluir "ministro da Educação".


Texto Anterior: "A melhor janela já passou", diz Furlan
Próximo Texto: Saiba mais: Governo reduziu desmatamento da Amazônia em 30%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.